terça-feira, agosto 07, 2007

ELE TAMBÉM TEM UM SONHO!!!



SOLO LE PIDO A DIOS - LEON GIECO

Solo le pido a Dios
Que el dolor no me sea indiferente,
Que la resseca Muerta no me encuentre
Vacio e solo sin haber hecho lo suficiente.

Solo le pido a Dios
Que lo injusto no me sea indiferente,
Que no me abofeteen la otra mejilla
Despues que una garra me araño essa suerte.

Solo le pido a Dios
Que la guerra no me sea indiferente,
Es un mostruo grande y pisa fuerte
Toda la pobre inocencia de la gente.

Solo le pido a Dios
Que le engaño no me sea indiferente,
Si un traidor puede más que unos cuantos
Que esses cuantos no lo olviden facilmente.

Solo le pido a Dios
Que el futuro no me sea indiferente,
Desahuciado esta el que tiene que marchar
A vivir una cultura diferente.



Todos, certamente, estão familiarizados com esta música, apesar de cantada de uma forma diferente. Leon Gieco, cantor argentino, escreveu-a nos anos 70. Também ele é um sonhador, que sonha com um mundo justo, indolor e pacífico, onde todos possamos alcançar os nossos sonhos, sem deixarmos de sermos nós próprios, com os nossos valores morais e origens.
Eu, e todos os que gostamos de o ouvir, também partilhamos o mesmo sonho... e, como alguém o disse um dia: um + um, são sempre mais que dois.

5 comentários:

temavondodementiras disse...

Pouca gente sabe conhece este famoso cantor popular argentino. Música editada em 1976. Muito boa. Abraço do temavondo.

trugia disse...

foi completamente ao acaso que vim descobrir este belissimo blogue. Bem vindo á irmandade da rede. que sejas e faças muita gente feliz. Abraço

Mazdak disse...

La realidad baila sola en la mentira
y en un bolsillo tiene amor y alegría
un dios de fantasía
la guerra y la poesía.
León Gieco

Has-de ouvir esta, pede ao teu mano, aquele que te mostrou essa musica pela 1ª vez, aquele sabes?

Parabens!

hlvs

Mazdak disse...

Já agora para o/a temavondodementiras, se gostas deste cantor temos um gosto (bom) em comum, será que temos outras afinidades?

fica bem!

hst

andarilhosonhador disse...

Olha... quem são eles, vieram dar comigo... espero que gostem, obrigado pela força e prometo esforçar-me para que gostem!!!